MOVIMENTO HOLOSISTA: UM ANO DEPOIS.
Faz precisamente hoje um ano que nasceu (online) o Movimento Holosista. O sonho de um grupo de escritores, poetas e revolucionários das artes, das ideias e das letras holísticas começou, pouco a pouco, a ganhar forma. Por aqui passaram poemas, crónicas, citações, imagens de pinturas, fotografias, esculturas e instalações artísticas, filmes e curtas-metragens, pedaços de sabedoria e de filosofia partilhados com o mesmo propósito: Reinventar a Arte, a Filosofia e a Literatura a partir de uma abordagem multidimensional e Holística da Natureza, do Homem e do Universo.
É certo que, apesar de já termos feito algumas iniciativas (como a publicação do nosso Manifesto na Revista "Nova Águia" em Abril deste ano, ainda não conseguimos chamar a atenção que nós queremos para o Movimento, mas, mesmo assim, não esmorecemos e continuamos, ao nosso ritmo a partilhar, a criar e a provocar esta civilização contemporânea pós-moderna e cosmopolita com o grito das criações que partilhámos, o grito da Arte Holística que está a brotar do sono de morfeu e que não quer morrer na praia.
Volvido um ano, não me arrependo de nada de ter juntado seres tão dedicados, inovadores, valorosos, talentosos e determinados como o Edmundo Silva, o Vasco Macieira ou o Marco Oliveira - apenas para citar alguns exemplos -, e começado esta cruzada em prol da criação de uma nova cultura para esta Nova Era Holística onde todos nós começamos, lentamente, a despertar.
O silêncio não é o nosso destino, é o alimento da nossa alma e as pedras que compõem o caminho que escolhemos percorrer em direcção ao infinito. E tal como dissemos desde o princípio:
A PALAVRA TEM ALMA! A ARTE TEM ALMA!
VIVA O MOVIMENTO HOLOSISTA!
Tiago Moita.
12 de Junho de 2018
#MovimentoHolosista #1Aniversario
Sem comentários:
Enviar um comentário