segunda-feira, 16 de julho de 2018

FILOSOFIA (E FILÓSOFOS(AS)) PURA QUE NOS INSPIRA: ERNEST HOLMES


"Nunca deixe nada lhe causar dúvidas acerca da sua capacidade de demonstrar a verdade."

Ernest Holmes

Escritor, Professor, filósofo Neo-transcendentalista 
e líder do Movimento do Novo Pensamento.

(1887-1960)

QUEM FOI ERNEST HOLMES?

Ernest Shurtleff Holmes (21 de janeiro de 1887 - 7 de abril de 1960) foi um escritor, professor, filósofo e líder do Novo Pensamento Americano. Ele foi o fundador de um movimento espiritual conhecido como "Ciência Religiosa" - uma parte do grande movimento do Novo Pensamento -, cuja filosofia espiritual é conhecida como "A Ciência da Mente". Ele foi o autor de "A Ciência da Mente" e muitos outros livros metafísicos, e o fundador da revista "Science of Mind", em publicação contínua desde 1927. Os seus livros permanecem impressos e os princípios que ele ensinou como a "Ciência da Mente" inspiraram e influenciou muitas gerações de estudantes e professores metafísicos . Holmes havia estudado anteriormente outro ensinamento do Novo Pensamento, a Ciência Divina , e foi ordenado ministro da Ciência Divina. As suas influências vão para além do Novo Pensamento podem ser encontradas no movimento de auto-ajuda (Movimento do Potencial Humano).

BIOGRAFIA

Holmes nasceu em 21 de janeiro de 1887, em Lincoln, Maine , para uma família pobre. Ele era filho de Anna Columbia (Heath) e William Nelson Holmes. Ele deixou a escola e a sua família no Maine para ir para Boston aos 15 anos. De 1908 a 1910, ele trabalhou numa loja para pagar as suas mensalidades na Leland Powers School of Expression, em Boston. Lá, ele foi apresentado à "Ciência e Saúde" de Mary Baker Eddy , assim como à Ciência Cristã.

Em 1912, Holmes juntou-se a seu irmão Fenwicke em Venice, Califórnia . Além de conseguir um emprego na Câmara Municipal, Holmes e o seu irmão, um ministro congregacionalista , estudaram os escritos de Thomas Troward , Ralph Waldo Emerson , William Walker Atkinson e Christian D. Larson.

Em 1927, Holmes casou-se com Hazel Durkee Foster. Ela morreu em 1957. Ele morreu em 7 de abril de 1960.

CIÊNCIA RELIGIOSA/CIÊNCIA DA MENTE

Depois de liderar pequenas reuniões privadas em toda a cidade, em 1916, Ernest Holmes foi convidado a falar na Biblioteca Metafísica em Los Angeles. Isso levou-o a repetir compromissos e a fazer uma digressão nacional. Em 1919, ele publicou o seu primeiro livro, "The Creative Mind/ A Mente Criativa" , e depois de quase uma década em digressão pelo país, Holmes comprometeu-se a permanecer na área de Los Angeles para completar sua principal obra, "The Science of Mind/ A Ciência da Mente". Foi publicado em 1926.

Naquele ano, Holmes começou a falar todos os domingos de manhã num teatro no Ambassador Hotel, que tinha 625 lugares. Em novembro de 1927, ele mudou-se para o Ebell Theatre, com 1.295 lugares. Posteriormente, as palestras de Holmes continuaram se movendo para espaços cada vez maiores, incluindo o Biltmore Hotel e o Wiltern Theatre . com capacidade para mais de 2800 pessoas. Em fevereiro de 1927, Holmes incorporou o Instituto de Ciências Religiosas e a Escola de Filosofia, Inc., e mais tarde, naquele ano, começou a publicar a revista "Science of Mind". Em 1935, ele reincorporou a sua organização como "Instituto de Ciência Religiosa e Filosofia", e, em 1954, foi novamente restabelecido como uma organização religiosa chamada "Igreja da Ciência Religiosa".

Hoje, os seus ensinamentos da Ciência da Mente / Ciência Religiosa são prosseguidos pelos Centros de Vida Espiritual , a Rede de Pensamento Novo Afiliado , os Ministérios de Ciência Religiosa Global , ministérios de Ciência Religiosa Independente e outras organizações. Em 2015, seus livros Creative Mind e Creative Mind and Success foram narrados por Hillary Hawkins e publicados em forma audiobook. 

ENSINAMENTOS

Na década de 1920, Holmes publicou a seguinte declaração de crenças:

1. Eu creio em Deus, o Espírito Vivo Todo-Poderoso; uma causa indestrutível, absoluta e auto-existente. Este se manifesta em e através de toda a criação, mas não é absorvido por sua criação. 

2. O universo manifesto é o corpo de Deus; é o resultado lógico e necessário da infinita autociência de Deus.

3. Eu acredito na encarnação do Espírito em tudo e que somos todas encarnações do Espírito Único.

4. Eu acredito na eternidade, na imortalidade e na continuidade da alma individual, sempre e sempre em expansão.

5. Eu acredito que o Céu está dentro de mim e eu o experimento na medida em que me torno consciente disso.

6. Acredito que o objetivo final da vida seja uma emancipação completa de todas as discórdias de todas as naturezas, e que essa meta seja certamente alcançada por todos.

7. Eu acredito na unidade de toda a vida, e que o Deus mais elevado e o Deus mais profundo é um Deus.

8. Creio que Deus é pessoal para todos os que sentem essa Presença que habita em nós.

9. Eu acredito na revelação direta da Verdade através da minha natureza intuitiva e espiritual, e que qualquer um pode se tornar um revelador da Verdade que vive em contacto íntimo com o Deus que habita em nós.

10. Eu acredito que o Espírito Universal, que é Deus, opera através de uma Mente Universal, que é a Lei de Deus; e estou cercado por essa Mente Criativa que recebe a impressão direta do meu pensamento e age sobre ele.

11. Eu acredito na cura dos enfermos através do poder da Mente. Eu acredito no controle das condições através do poder da Mente. Eu acredito na bondade eterna, na eterna amorosa bondade e na eterna generosidade da vida para todos.

12. Eu acredito em minha própria alma, meu próprio espírito e meu próprio destino; porque entendo que a vida que eu vivo é Deus. Um homem. E assim é.

Através de sua pesquisa, Holmes criou uma "estrutura de conceitos" baseada nas religiões e filosofias da história humana, às vezes correlacionando as suas descobertas com a então emergente "nova" Física. Ele nomeou o ensino da ciência porque acreditava que seus princípios eram cientificamente demonstráveis ​​na prática. Ele escreveu: "Eu preferiria ver um estudante desta Ciência a provar o seu Princípio do que fazê-lo repetir todas as palavras de sabedoria que já foram proferidas".

Holmes acabou por acreditar num "conceito central" - o que ele via como um "fio de ouro da verdade" que perpassava todas as religiões do mundo, assim como a ciência e a filosofia. 

RECONHECIMENTO

Ernest Holmes recebeu inúmeros reconhecimentos pelo seu trabalho. Em 1945, ele foi premiado com o grau honorário de Doutor em Filosofia pela Universidade de Andhra, na Índia. A Faculdade de Medicina da Califórnia e a Fundação Universidade Académica de Compreensão Espiritual em Veneza , na Itália, concederam a ele o título de Doutor em Letras . Em 1942, foi agraciado com a Cruz do Comandante do Grande Prémio Humanitário da Bélgica e, em 1944, foi nomeado membro honorário da Eugene Field Society.

BIBLIOGRAFIA

1. Mente criativa; uma série de palestras sobre o direito mental e espiritual entregues no Metaphylical Institute, Los Angeles, Califórnia, EUA, no ano de mil novecentos e dezoito . Nova Iorque: RM McBride & Co. 1919.
2. Mente Criativa e Sucesso . 1922
3. A ciência da mente; um curso completo de lições na ciência da mente e do espírito . Nova Iorque: RM McBride & Co. 1922.
4. Essa coisa chamada Eu. Los Angeles: Tarcher . 2007.
5. Vivendo a ciência da mente. Camarillo, Califórnia: DeVorss & Company. 1991.
6. O poder oculto da Bíblia. Los Angeles: Tarcher. 2006. (Originalmente publicado em 1926 como A Bíblia à luz da ciência da mente .)
7. 365 Ciência da Mente: Um Ano de Sabedoria Diária de Ernest Holmes. Los Angeles: Tarcher. 2007.
8. Como mudar sua vida: um clássico inspirador e transformador da biblioteca de Ernest Holmes. Praia de Deerfield, Flórida: HCI. 1999.
9. Oração: Como Orar Efectivamente. Los Angeles: Tarcher. 2007

10. Amor e Lei, Los Angeles: Tarcher. 2004

Para mais informações sobre este filósofo, por favor acedam ao seguinte site: www.ernestholmes.wwwhubs.com

Sem comentários:

Enviar um comentário