quarta-feira, 11 de outubro de 2017

QUEM É AKIANE KRAMARIK?

QUEM É AKIANE KRAMARIK?


"Rostos têm mais significado do que qualquer outra coisa. Tu não podes viver sem os ver e tocar."

Akiane Kramarik.

Akiane Kramarik nasceu 9 de Julho de 1994 em Mount Morris, Illinois, E.U.A. Experimento tanto a pobreza como a abundância. Começou a escrever aos quatro anos e a desenhar aos seis, enquanto autodidacta, através da uma observação e de um estudo constantes.

Aos sete anos, começou a escrever poemas e aforismos.

Define a sua pintura como "Akianismo": um cruzamento universal entre o realismo e o imagismo.

O seu primeiro auto-retrato foi vendido por dez mil dólares.

Apareceu pela primeira vez na televisão aos dez anos, no programa "The Oprah Winfred Show" e também apareceu na CNN.

Vive exclusivamente da pintura e foi uma das primeiras artistas a assumir-se como índigo, nos anos 90 do século passado.

Este é um dos seus poemas mais célebres:

DE DENTRO PARA FORA 

A gravidade não descansa
mas tu ainda me carregas
nas minhas costas

com o último nervo emaranhado
as esferas finais 
os olhos
como favos de mel derretido
chegados a um beco sem saída
e o útero é um sem-abrigo

O meu último momento é a memória de ti
quando finalmente os meus olhos 
virarem de dentro para fora
e eu pegar o infinito.

AKIANE KRAMARIK

Sem comentários:

Enviar um comentário