"O ponto de partida para a criatividade é o silêncio...o solo criativo do silêncio, onde se podem encontrar os estados de semente de todas as coisas."
David Spengler
(n.1945)
Filósofo Neo-Transcendentalista norte-americano
QUEM É DAVID SPENGLER?
Nascido em Columbus, Ohio, E.U.A, David Spengler é um dos mais proeminentes filósofos neo-transcendentalistas norte-americanos. Foi um dos fundadores do Movimento New Age nos anos 60 e co-fundador da Comunidade Findhorn na Escócia, Reino Unido, em 1970.
É dos maiores difusores do Movimento New Age devido às "transmissões" recebidas durante o tempo em que viveu na Comunidade Internacional de Findhorn na década de 1970, que se tornou o núcleo do seu primeiro livro "Revelation: The birth of a New Age". Fazendo uma retrospectiva, as ideias de Spangler eram, naquela época, uma transição entre a Teosofia de Alice Bailey para uma visão emergente menos metafísica, menos obscura e mais pós-moderna. Foi o próprio Spengler que confessou ter demorado alguns anos para desenvolver uma linguagem mais simples para poder comunicar as suas ideias e experiências que ele estava a ter, desde a sua infância.
Actualmente, ele enfatiza uma espiritualidade mais prática e aplicada à vida quotidiana, afirmando que as nossas vidas podem ser experienciadas como espirituais e sagradas, em contraponto com uma espiritualidade preocupada unicamente com o transpessoal e o transcendente.
Spengler define a "Espiritualidade Encarnacional" como uma exploração e celebração do indivíduo e das suas capacidades espirituais e criativas únicas. A prática desse tipo de espiritualidade é de saber honrar a soberania sagrada de cada um de nós e praticar as nossas bênçãos, manifestações e compromissos amorosos com a nossa vida. Não é uma prática religiosa, mas uma compreensão de como podemos nos conectar com o nosso mundo e como podemos crescer e desenvolver e moldar a nós mesmos e ao nosso mundo através da intenção, presença, participação e serviço.
Spengler é o actual director do Centro Loriano de Espiritualidade Encarnacional e Director da Associação Loriana. Através da Lorian, ele publica um ensaio mensal gratuito - o David´s Desk - e um jornal esotérico trimestral único para assinaturas - "Views from the Borderland" que oferece notas práticas das suas pesquisas clarividentes e encontros com mundos subtis.
Sem comentários:
Enviar um comentário