terça-feira, 19 de dezembro de 2017

FILOSOFIA PURA QUE NOS INSPIRA: HENRY DRUMMOND


"Por que é que nós queremos viver para sempre? Para esperamos que o amanhã nos traga alguém que possamos amar. Porque nós queremos viver mais um dia com a pessoa que nós amamos ao nosso lado? Porque queremos encontrar alguém que mereça o nosso amor e quem, ao invés, saberá como amar-nos da maneira como nós desejamos ser amados. É por isso que quando um homem não tem ninguém para o amar, ele sente um grande desejo de morrer. Enquanto ele tiver amigos, pessoas que o amam e quem ele também ame, ele viverá. Porque viver é amar."

Henry Drummond 
"A suprema dádiva"

QUEM ERA HENRY DRUMMOND?

Henry Drummond foi um evangelista, biólogo, escritor e conferencista escocês. Drummond nasceu em Park Place em Stirling, filho de William Drummond (d.1888), um Seed (fundador da Drummond Seeds) e sua esposa Jane Campbell Blackwood (d.1910).Sua educação inicial foi no Stirling High School e Morrison's Academy . 
Drummond foi educado na Universidade de Edimburgo , onde mostrou uma forte inclinação para a ciência física e matemática. O elemento religioso era um factor ainda mais poderoso em sua natureza, e o dispostas a entrar na Igreja Livre da Escócia . Ao se preparar para o ministério, ele se tornou um momento profundamente interessado na missão evangelizadora da Moody e Sankey , na qual ele cooperou ativamente por dois anos.
Em 1877, ele se tornou palestrante em ciência natural no Colégio da Igreja Livre na Rua Lynedoch em Glasgow , o que lhe permitiu combinar todas as atividades para as quais ele sentiu uma vocação. Seus estudos resultaram em sua escrita de Direito Natural no Mundo Espiritual , cujo argumento é que o princípio científico de continuidade se estende do mundo físico ao espiritual. Antes de o livro ser publicado em 1883, um convite da empresa African Lakes Company atraiu Drummond para a África Central.
Em 1880 ele foi eleito membro da Royal Society de Edimburgo . Seus proponentes eram Sir Archibald Geikie , William Thomson, Lord Kelvin , John Gray McKendrick e Sir Robert Christison. 
Ao voltar no ano seguinte, ele se viu famoso. Em 1884 ele foi convidado na Haddo House para um jantar hospedado por John Hamilton-Gordon, 1º Marquês de Aberdeen e Temair em homenagem a William Ewart Gladstone em sua turné pela Escócia. Grandes corpos de leitores sérios, entre as classes religiosas e científicas, descobriram na Lei Natural o terreno comum de que precisavam; e a universalidade da demanda provou, se nada mais, a sazonalidade de sua publicação. Drummond continuou interessado ativamente nos movimentos missionários e outros entre os estudantes da Igreja Livre.
Em 1888, ele publicou a África Tropical , um resumo precioso da informação. Em 1890 ele viajou na Austrália , e em 1893 entregou as Leituras Lowell em Boston . Foi sua intenção reservá-los para uma revisão madura, mas uma tentativa de pirataria o obrigou a acelerar sua publicação, e eles apareceram em 1894 sob o título de The Ascent of Man . Seu objetivo era reivindicar o altruísmo , ou o cuidado desinteressado e a compaixão dos animais um pelo outro, uma parte importante na sobrevivência do mais apto , uma tese anteriormente mantida pelo professor John Fiske . Nesta fase posterior de sua vida, ele morava no 3 Park Circus, em Glasgow.
A saúde de Drummond falhou pouco depois (ele sofreu de cancro nos ossos por alguns anos), e ele morreu em 11 de março de 1897 enquanto viaja em Tunbridge Wells . Seu corpo foi devolvido ao Cemitério do Santo Rude em Stirling para enterrar com seus pais. O túmulo, marcado por uma grande cruz celta distintiva de granito vermelho, fica apenas a nordeste da igreja.
Em 1905, uma placa de medalhão para sua memória foi erguida no Colégio da Igreja Livre em Edimburgo, esculpida por James Pittendrigh Macgillivray .
Drummond nunca se casou e não teve filhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário