terça-feira, 12 de dezembro de 2017

ESCULTURA (E ESCULTORES) HOLÍSTICA QUE NOS INSPIRA: "PEGASUS" DA ARTISTA HOLOGRÁFICA ROBIN PROTZ


"Pegasus"

Robin Protz

2016

ROBIN PROTZ: A SUA VIDA E OBRA DITA (SEGUNDO A ARTISTA)

"PARA MIM, COMO ARTISTA;

A minha vida foi um livro de contos. Vivi na Europa há 25 anos e trabalhei como representante de alto nível na indústria da moda. Comi uma refeição com uma princesa, embarcava no Adriático e dirigi-me o mais rápido que desejava por mais tempo do que queria. Os eventos de 9-11 me fizeram perceber que queria viver e morrer na minha amada pátria e, então, voei o Atlântico pela última vez no primeiro aniversário desse dia inesquecível.
O espaço é um prémio em Munique e, portanto, não procurei meu interesse em construir celulares. O espaço ascendente, não utilizado e aberto indica uma falta de necessidade e é um sinal de riqueza. Para mim, grita por fantasia e trabalho para dar personalidade. Meu primeiro inverno aqui foi permitido usar espaço maravilhoso e descobri novas formas e ideias. Os celulares lineares foram o primeiro produto. Depois que uma doença menor me colocou em contacto com uma criança lutando contra o câncer com quimioterapia e radiação, senti a necessidade de fazer um presente para o hospital infantil para ajudar os pacientes, mesmo que por um momento, a esquecer sua miséria pessoal. A peça resultante foi a primeira de uma forma de arte que agora designo como escultura "holográfica".

A REPRESENTAÇÃO DO MUNDO FÍSICO É A META DE TODAS AS IDEIAS

"Na nossa vida quotidiana, esquecemos a criança que nascemos para ser. Em vez de nutrir o Eu maravilhoso com o qual nascemos, a abandonamos e, por negligência, ela se atrofiou. Eu sou um veículo através do qual uma parte desse mundo perdido tenta se tornar visível. As peças que eu produzi dizem "Lembre-se quando você sonhou" Quando alguma coisa era possível? " A forma de arte que descobriu nos permite respaldo do mundo "real". É uma fuga para o reconhecimento do que "poderia ser" e "é" se nos abrimos para "tudo o que é".

Eu acredito que essa capacidade é o que nos separa de todas as outras criaturas. A capacidade de recordar, projetar e contemplar nos permite mudar e ter expectativas, para nos comunicar e nos relacionarmos com o mundo que nos rodeia. Os artistas aceitaram a necessidade do universo invisível para usar sua energia e habilidade para abrir portas de escape para nosso eu original e para a beleza da vida como presente.

Durante o trabalho físico de construção de cada escultura, a peça desenvolve sua própria voz. Nesse ponto, a magia do 'tudo isso' assume o controle para liberá-lo das restrições da minha imaginação. Eu não posso de modo algum me considerar o criador da peça. Eu simplesmente fornecimento energia e vontade de fazer o que é ditado para mim."
  
PARA A ARTE COMO UMA FORMA;

"Os celulares lineares são construídos a partir de um tubo de alumínio quadrado, suspenso e estável de uma polegada. Existem braços giratórios, placa plana de alumínio, suspensos a intervalos ao longo do tubo. Dependendo da ação que procuro, eles podem estar diretamente ou indiretamente relacionados com seus parceiros de ambos os lados. Uma vez que há algo pendurado no final de cada braço, o efeito de uma peça em movimento cria uma reação no lado oposto do braço (pense frente e verso) e esteja relacionado ao braço ao lado dele, também cria uma reação ao longo da lado está em (imagine frente, frente, frente movendo). As esculturas "holográficas" são construídas em uma grade de 1/4 de polegada, suspensa horizontalmente. As linhas são anexadas à grade, as informações podem ser movidas verticalmente em cada linha e através da adição de muitas linhas, a repetição forma a representação de uma ideia. É esculpir no espaço e a grade de suspensão (invisível ou ignorada pela maioria) é a única semelhança da escultura. Todos os aspectos da escultura podem ser alterados a qualquer momento e, por essa razão, a escultura não está completa até sua instalação final. Deve notar-se que qualquer celular ou escultura pode viajar com seu próprio sistema de suporte, sob a forma de uma atraente pérola interior, permitindo a exibição de qualquer lugar sem a necessidade de anexar fisicamente ao edifício."

Robin Protz
Artista Holográfica norte-americana
Halford, E.U.A

Para mais informações, consultem o site da artista em http://www.robinprotz.com/ 

Sem comentários:

Enviar um comentário