"MINDWALK - O PONTO DE MUTAÇÃO"
DE BERNT AMADEUS CAPRA (1990)
Num mundo em chamas, lutando por encontrar uma solução para o beco sem saída que esta crise provocada pelo ego do Homem nos conduziu ao estado a que a nossa civilização chegou, existem filmes como este que podem servir de inspiração para quem faz da mudança não uma bandeira mas um archote no coração e Utopia, um farol iluminado no horizonte.
Este filme é baseado no livro homónimo de Fritjof Capra, traz um embate entre os pensamentos de uma física, desiludida com os rumos que a sua profissão tomou, um político bem sucedido nos E.U.A que, no entanto, acaba de perder a eleição para Presidente e, por último, um poeta que está recém-casado e se encontra numa crise de meia-idade. É na discussão travada entre essas personagens que se desenrolará a história do filme.
O filme apresenta discussões relevantes que permeiam o mundo científico, só que o modo como os diálogos se conduzem, apesar de exigirem mais atenção, não se constitui algo enfadonho. Todas as questões levantadas suscitam naquele espectador mais atento, uma série de questões, principalmente referentes à Ciência Moderna.
Direcção: Bernt Amadeus Capra.
(O filme é legendado em Português)
Tiago de Vasconcelos e Moita.
Sem comentários:
Enviar um comentário